Envolto por uma trama delicada, o melão “cantaloup” possui uma impressão digital – não há dois exemplares iguais no mundo. Apesar deste senso de exclusividade, ele é utilizado na gastronomia de diversas culturas ao redor do globo, carregando em si um traço de pluralidade que se identifica pelo nome em comum, com poucas variações: no espanhol, cantaloupe; no italiano, cantalupo; no francês, canteloup; no inglês, cantaloup. Foi esta a idéia que deu origem ao restaurante Cantaloup, localizado no coração do Itaim, em São Paulo. Com 15 anos de vida, a casa foi pioneira na inovação completa de gastronomia, serviço e ambiente, criando um novo padrão de excelência no circuito paulistano.

Foi esta a idéia que deu origem ao restaurante Cantaloup, localizado no coração do Itaim, em São Paulo. Com 15 anos de vida, a casa foi pioneira na inovação completa de gastronomia, serviço e ambiente, criando um novo padrão de excelência no circuito paulistano.

O cardápio contemporâneo se aventura por aspectos de diferentes culturas para criar uma gastronomia leve, delicada e sem fronteiras. O ambiente, aberto e espaçoso, tem um design único em que cada detalhe é confeccionado sob medida para a casa. A carta de vinhos – uma das mais completas da cidade, contemplando 13 países – convida você a ousar, conhecer, experimentar. E é justamente esta a proposta do Cantaloup: proporcionar a você uma experiência nova, sem fronteiras e da mais alta qualidade.

Espaço de formação de grandes chefs brasileiros, o Cantaloup tem a renovação e o intercâmbio cultural como aspectos fundamentais de sua cozinha e trouxe para a cidade chefs internacionais estrelados como Émile Jung, Roger Jaloux, Jacques Lameloise e Bruno Oger.

O cardápio do Cantaloup é fruto de constantes pesquisas, a fim de resgatar elementos de outras culturas para criar uma gastronomia leve e elegante. Aqui você viaja por técnicas e sabores dos quatro cantos do mundo, trabalhados de forma harmoniosa e equilibrada em receitas exclusivas de nossa casa.

No salão encontram-se os móveis simétricos do bar e da adega e os quatro painéis com fotos assinadas por Ancar Barcalla. Madeiras nobres, tijolos de demolição, estruturas de ferro aparente, luminárias e peças de design exclusivo e vanguardista enquadram as mesas, que se espalham pelo espaço amplo, oferecendo maior conforto e privacidade.

Com projeto arquitetônico de Arthur Casas, o Cantaloup ocupa o espaço de uma antiga fábrica de pães. Marcado por um design sofisticado, o ambiente aberto e de pé direito alto tem forte presença de materiais naturais. O pátio de vidro, coberto por teto retrátil e banhado pela luz externa, abriga uma fonte e o jardim vertical ao fundo, além de uma lareira de pedras vulcânicas para os dias frios.

Reconhecido por seu trabalho pioneiro com vinhos, O Cantaloup foi o primeiro restaurante de São Paulo a possuir uma adega inteiramente incorporada ao salão, com perfeitas condições de temperatura e iluminação.

A premiada carta foi cuidadosamente montada pelo sócio e enófilo Daniel Sahagoff e é uma das mais completas da cidade em termos de oferta e relação custo-benefício. A seleção de mais de 540 rótulos contempla a produção de 13 países diferentes. Com mapas e indicações das regiões vinícolas, a carta é auto-explicativa e deixa você à vontade para escolher seu vinho.

Ainda assim, os maîtres da casa estão sempre à disposição para indicar a melhor opção para cada cliente. Na parte de bar, a carta recém-reformulada apresenta uma criteriosa relação de drinks clássicos como Apple Martini, Long Island Ice Tea e Pisco Sour, ideais para acompanhar as entradas.

O Cantaloup realiza os mais variados tipos de eventos, como casamentos, batizados, celebração de Bar e Bat Mitzvá, aniversários, wine dinners, café da manhã, almoços, jantares, brunchs, coquetéis, workshops e coletivas de imprensa.

É possível optar pela sala privativa (Cantaloup Living Room), que tem capacidade para até 90 pessoas sentadas ou pelo restaurante (eventos com a casa fechada), que tem capacidade para até 220 pessoas sentadas. Neste caso, só é possível fechar o restaurante todo aos sábados no almoço e aos domingos e segundas-feiras no jantar.

Para mais informações, entre em contato conosco pelo (11) 3078-3445 ou por e-mail: cantaloup@cantaloup.com.br.

R. Manoel Guedes, 474

CEP 04536-070 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
tel. (11) 3078.3445 | 3078.9884
reservas: das 9h às 18h

Mande email para cantaloup@cantaloup.com.br